Como Evitar Dores Na Coluna

2 Abril 2015
381 Views

Eu não sou um cara tão velho assim. Tenho quase 25 anos, mas, vez ou outra, acabo dando algum jeito na coluna e a situação fica insuportável. Quando isso acontece, a única coisa que consigo fazer é ficar deitado reto o dia todo, sem nem sequer me mover, já que a dor é tão grande que quase choro. Querendo ou não, estou dentro das estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) que afirma que cerca de 80% da população sofre ou vai sofrer algum dia com esse problema.

 

Felizmente, como tudo na vida, as dores na coluna podem ser evitadas ou reduzidas com algumas mudanças simples no seu dia a dia, que vão desde a postura correta a evitar algumas ações que você pode acompanhar a seguir:

– Mantenha as costas sempre apoiadas no encosto de sofás e poltronas.

– Quando estiver sentado em frente ao computador ou alguma mesa de estudos, mantenha a cadeira próxima e não fique debruçado sobre o computador ou livros.

– Ao levantar peso, mantenha a coluna ereta, os joelhos flexionados e contraia o abdome. Dessa forma, você protege a sua lombar.

– Evite realizar todas as tarefas de casa no mesmo dia. Faça no máximo duas por dia ao longo da semana, com pausas de 30 minutos entre as atividades.

– A hora de dormir também exige cuidados para não prejudicar a coluna. O ideal é que você se deite de lado, com um travesseiro mantendo a cabeça alinhada com os ombros. Evite dormir de bruços.

Essas são algumas dicas breves que devem te ajudar a evitar ou pelo menos diminuir as famosas dores na coluna. Caso você comece a sentir uma dor profunda, a qualquer sinal disso, corra para o hospital e procure saber a melhor forma de curar essa dor.

Fonte: blogamos