Cardiologista em Itaguaí

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório. Sabendo que a maior causa de morte atualmente é por problemas cardiovasculares e ao que tudo indica, essa incidência tende a aumentar, todos os adultos, a partir de 18 anos de idade, mesmo que aparentemente saudáveis, deveriam consultar,  o cardiologista, para se orientarem, adequadamente, a respeito de seus próprios riscos cardíacos e da diversas possibilidades atuais oferecidas como tratamento preventivo .

O cardiologista, como especialista do sistema circulatório, atua diagnosticando doenças, prescrevendo tratamentos, realizando exames clínicos e físicos, interpretando o resultado de exames laboratoriais cardíacos ( eletrocardiogramas, ecocardiogramas, etc… ) e também entrevistando e aconselhando o paciente para que ele possa mudar e ter hábitos de vida mais saudáveis.

Como saber que a dor é do coração?

Cardiologia em ItaguaíO coração está localizado no tórax por isso a isquemia, ou seja a diminuição da chegada de sangue nesse órgão, pode provocar dor , desconforto ou pressão em qualquer local dessa  região, inclusive no estomago, e  dorso. Essa dor também pode irradiar-se para os braços e queixo.
A dor precordial típica é opressiva, como se algo estivesse apertando fortemente o preçórdio. Muitas vezes ela vem acompanhada de sudorese, palidez, sensação de morte,  falta de ar ou dificuldade para respirar.