Homeopatia em Itaguaí

A homeopatia é um sistema medicinal alternativo que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes.A homeopatia é orientada por quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único.

O princípio da lei dos semelhantes estabelece que uma doença específica pode ser curada pela substância capaz de reproduzir os mesmos sintomas da doença. Ou seja: o que causa mal a alguém “saudável” pode curar alguém doente. Se um veneno produz efeitos como vômitos em uma pessoa, a versão homeopática (diluída) desse mesmo veneno poderá tratar pacientes com problemas de vômitos recorrentes, e assim por diante.

A homeopatia é frequentemente indicada para problemas do trato gastrointestinal, ginecológicos, dermatológicos, respiratórios e falta ou expressão exagerada de “resistência” (infecções virais e bacterinas frequentes e doenças alérgicas). Além disso, pode buscar a cura para problemas emocionais como a depressão. Contudo, pacientes que sofrem de distúrbios graves como diabetes ou câncer não devem substituir a terapia convencional – ainda considerada “soberana” em todo o mundo – por remédios homeopáticos, exceto com o consentimento do endocrinologista ou especialista responsável. De acordo com a homeopatia, o indivíduo não tem apenas uma doença: ele carrega um desequilíbrio que se manifesta de diferentes formas ao longo da vida. Por esse motivo, a função do médico homeopata é restaurar o organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura. É considerada, portanto, um tratamento preventivo e curativo.

Empregando mais de 2000 remédios diferentes extraídos de substâncias vegetais, animais e minerais, a homeopatia se propõe a estimular o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio energético do paciente com base nos sintomas e tratar qualquer doença, embora nem todos os indivíduos se beneficiem integralmente com a terapia.

Quando você escolhe um homeopata para cuidar de sua saúde, você não está só optando por um especialista: está adotando um Médico de Família. Estes profissionais são qualificados para diagnosticar e tratar de toda sua família, além de exercer a Medicina Preventiva. Ao tratar-se com a Homeopatia, você raramente precisará de especialistas para diferentes doenças e, com isto, você economizará tempo e dinheiro.

Ao cuidar de sua saúde de forma global, a Homeopatia atua preventivamente. Isto ocorre ao notar, por análise de seus sintomas, qualquer início de distúrbio vital, muito antes de a doença se instalar. É quando você começa a não se sentir bem, mas nada é ainda comprovado nos exames médicos complementares realizados. A Homeopatia quer tratá-lo para garantir sua saúde e não somente quando você estiver doente, mas também quando você estiver sadio. Ela oferece uma economia substancial nos custos porque a maior poupança vem por você estar bem (mantê-lo com boa saúde).
Homeopatia