• Principais causas da dor no estômago

    22 Junho 2015
    2929 Views

    Dor de estômago e gases são um importante sinal de má digestão, que pode estar ligada a complicações como a gastrite, por exemplo.

    Continue Reading
  • Verrugas

    22 Junho 2015
    1260 Views

    Verrugas são pequenos crescimentos na pele, que geralmente não são dolorosos.

    Continue Reading
  • Queda de cabelo ou calvície ?

    19 Junho 2015
    1403 Views

    Bom, a perda dos cabelos é um problema comum e que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Quando você percebe os fios rareando na cabeça ou uma maior quantidade deles no travesseiro, nas roupas, na escova e no chão do banheiro surge logo a pergunta.

    Continue Reading
  • Sintomas, prevenção e tratamento da Virose

    17 Junho 2015
    1152 Views

    Toda doença causada por vírus , pode ser chamada de virose. É uma maneira genérica de chamar doenças quando não se consegue confirmar o vírus causador.

    Continue Reading
  • Oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

    10 Junho 2015
    1216 Views

    Infelizmente a obesidade não é mais apenas um problema estético ,o excesso de peso na infância pode provocar o surgimento de vários problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto ao decorrer dos anos.

    Continue Reading
  • Proteja-se de doenças cardio vasculares sem uso de remédios.

    8 Junho 2015
    829 Views

    Hoje infelizmente não existe medicina nem remédio que nos projeta de doenças cardio vasculares.

    De acordo com os cardiologistas 51 minutos semanais de exercicios são suficientes para protejer nosso belo coração.

    O programa bem estar fez uma matéria bem completa sobre este assunto. Visite o site e confira

    Continue Reading
  • Hábitos que pioram a gripe

    29 Maio 2015
    900 Views

    No entanto, mesmo que a gripe é muitas vezes considerado como uma doença suave, que pode ser facilmente transmitida por meio do ar, aumentando assim a transmissão para as pessoas em torno.

    Em média, os brasileiros ficam doentes 3 vezes de gripe do ano e gastar 5 a 7 dias para a completa a recuperação. Em muitos casos, pode demorar mais tempo por causa demaushábitos que agravam a doença. As pessoas pensam que a gripe é normal que você tem que resistir, mas não deve ser. Alguns hábitos podem melhorar ou piorar os sintomas. portanto, para a gripe não se agrava, evitar estes erros comuns que prolongam a permanência do vírus.

    2. O consumo de álcool: Beber muito álcool pode torná-lo desidratado e piorar os sintomas de gripe. Ele também pode suprimir o sistema imunológico.  Mude esse hábito pelo consumo de água mineral ou suco para ajudá-lo a ganhar força para superar o vírus.

    3. A desidratação ou baixo consumo de água: Você deve beber bastante água quando você está doente, porque a água vai ajudar a diluir o muco. Quase todo o líquido vai ajudar. Água mineral, suco, chá quente e sopa são tudo de bom para aliviar a gripe. Além disso, a ingestão de líquidos também ajuda a eliminar os vírus e toxinas que invadem seu corpo.

    4. Fumar: Os fumadores em geral, são mais vulneráveis ao vírus da gripe e resfriado do que os não-fumantes. Isto é devido ao fato de que a toxina no interior da substância contida no cigarro degenerar rapidamente os seus sistema imunológico. Os fumantes que estão com a gripe também são geralmente mais grave e difícil de curar. pois, Fumar danifica as células nos pulmões, o que torna difícil para os fumantes o combate da gripe. Se você tem um resfriado, parar de fumar e evitar as pessoas ao seu redor que estão fumando.

    5. Falta de sono: sono adequado é a chave para ter um sistema imunológico saudável.  Um estudo descobriu que a falta de sono aumenta em 3 vezes os riscos de pegar um resfriado.

    Continue Reading
  • Benefícios do Café para Saúde

    29 Maio 2015
    1088 Views

    Café é uma excelente maneira de começa o seu dia. energia instantânea, sensação de rejuvenescimento e frescor fornecido por uma xícara de café não pode ser igualada por qualquer outra bebida. Forte aroma doce amargo e cor vibrante torna um favorito imediato entre as pessoas jovens e velhos. Vários tipos e sabores de sementes de café estão presentes, então o consumidor pode escolher de acordo com seu gosto. Café tem praticamente 0% de calorias. É uma grande fonte de cafeína e constitui cerca de 95% do mesmo. Além de alguns minerais estão presentes no café. tais como o sódio, tiamina, Niacina, Ácido fólico, Fósforo Magnésio, Manganês, juntamente com o potássio e riboflavina. O café contém cerca de 1.000 tipos de compostos químicos e é uma fonte de antioxidantes.

     

    Benefícios do Café para Saúde

    Benefícios do café para Diabéticos: Café foi provado que podem fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2.

    Benefícios do café na prevenção do câncer: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoa que bebe diariamente café reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzida por sua ingestão. Então, como pode-se ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de café para se manter saudável.

    Café reduz o risco de perda de memória: Café melhora a memória. Mostrou-se que prevenir a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Isso ajuda a bloquear os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda na melhorar o humor e alivia o stress. Doença de Parkinson também foi provada que podem ser reduzida pela sua ingestão.

    Benefícios do café em protege o fígado: O consumo de café ajuda na melhor eficiência do fígado. Isso reduz o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última análise. Ele também reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.

    Outros Benefícios do Café para Saúde

    • O Café contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.
    • O café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas. Ele também provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos.
    • Ela ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuospatial
    • A ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzido pela ingestão de cafeína.
    • A cafeína pode ajudar na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.
    • O café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.
    Continue Reading
  • Endometriose causas e tratamentos

    28 Maio 2015
    1025 Views

    As cólicas são distensões musculares comuns durante a menstruação e afetam praticamente todas as mulheres nesse período, mas quando as dores são muito intensas e se tornam insuportáveis, pode ser um sintoma de outro problema: a endometriose.

    Algumas mulheres sentem cólicas tão fortes que têm ânsia de vômito e desmaios, o que as impede de fazer atividades diárias como trabalhar. A causa dessa dor incomum é uma inflamação gerada por algumas células do endométrio – a mucosa que reveste a parede do útero.

    Os médicos não sabem ao certo por que isso acontece, mas algumas dessas células se soltam do útero e, ao invés de serem eliminadas na menstruação, se instalam nas trompas de falópio ou na cavidade abdominal, ou seja, ficam dentro do corpo, causando a inflamação que gera toda essa dor.

    Algumas mulheres ainda sentem outros sintomas no período menstrual, como o sangramento excessivo e dores durante as relações sexuais, ao evacuar ou urinar. Além disso, há casos em que a endometriose também pode causar infertilidade.

    Os tratamentos mais comuns para a endometriose são feitos com medicamentos para controlar a dor e anticoncepcionais para interromper a menstruação. Em casos mais graves pode ser feita uma cirurgia para retirar todos os focos de inflamação.

    É importante ressaltar que nem sempre as fortes cólicas são causadas pela endometriose, e que esse diagnóstico é bem difícil. Por isso, é necessário conversar com um ginecologista, que vai realizar diversos exames e testes para obter um diagnóstico preciso e definir o melhor tratamento.

    Continue Reading
  • Qual a diferença entre intolerância à Lactose e Alergia ao Leite ?

    28 Maio 2015
    868 Views

     

    A Intolerância à lactose ocorre porque o organismo não produz ou produz pouca quantidade da enzima lactase, responsável pela digestão da lactose. A falta dessa enzima favorece o acúmulo da lactose no intestino, onde atrai água, ocorre fermentação por bactérias, provocando diarreia, gases, cólicas e distensão abdominal. Pode ser genética ou surgir em outras situações, como após quimioterapia, radioterapia, doenças gastrintestinais, entre outras. Quando a intolerância é leve, a pessoa pode até comer um pedaço de queijo, de um chocolate pequeno, com pouca lactose. Geralmente quando persiste, tende a piorar com a idade.

    A pessoa alérgica tem problemas com a proteína do leite. Não pode comer, encostar e, às vezes, nem sentir o cheiro do leite, como é conhecida por muitos ocorre pela presença de algumas proteínas do leite que são identificadas pelo nosso sistema imunológico como um agente agressor, desencadeando vários sintomas desagradáveis, como: diarreia, gases, cólicas, distensão abdominal, lesões na pele, dificuldade de respirar, pequeno sangramento intestinal, entre outros. Ocorre mais agressivamente nos primeiros anos de vida, principalmente na transição do leite materno para o leite de vaca em bebês menores de 6 meses de vida. Os sintomas tendem a diminuir com passar dos anos.

    Se ocorrerem sintomas como os descritos acima é importante procurar ajuda e diagnosticar rapidamente para que se inicie o tratamento correto, pois na intolerância é necessário excluir ou ingerir baixa quantidade de alimentos que contenham lactose (depende o grau de intolerância), já na alergia ao leite de vaca é excluída a ingestão de qualquer proteína do leite ou alimentos que contenham frações desta para evitar o desencadeamento do processo alérgico.

    Fonte: Bem Estar

    Continue Reading